quarta-feira, 14 de março de 2018

Passeio ao Sesc: Exposição Pai dos Burros

A exposição reúne 400 desenhos de Teresa Berlinck e uma peça sonora de Júlio de Paula, que revisitam e recriam o Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo, contrapondo-o à memória contemporânea e à internet. 


Teresa Berlinck
Artista plástica, trabalha com sistemas de referência, desordenando narrativas e construindo associações entre memória e história. Transita entre desenho, escultura, instalação, livro, performance. Graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, São Paulo (1999); Mestrado em Produção, Teoria e Crítica em Artes Visuais, Faculdade Santa Marcelina - FASM, São Paulo (2006).
Julio de Paula
Tem o meio sonoro como forma de expressão e experimentação. Opera com mecanismos de documentação, em especial da cultura tradicional. Paisagista sonoro, é interessado no registro e deslocamento de paisagens latino-americanas. É diretor de programas da Rádio Cultura FM (São Paulo). Em sua pesquisa, busca um ponto de contato entre o rádio e as outras artes.
Curadoria: Maria Catarina Duncan
Formada em Culturas Visuais e História da Arte pela Goldsmiths College, University of London (2011 - 2014). Participou da residência artística Lastro Centro América na Guatemala (2015) e foi pesquisadora para a exposição 'Lastro em Campo - percursos ancestrais e contemporâneos' no Sesc Consolação (2016).
https://www.sescsp.org.br/programacao/144171_PAI+DOS+BURROS









Nenhum comentário:

Postar um comentário